quinta-feira, 2 de abril de 2015

Brava gente brasileira

Dia 15 de março de 2015 ficará para sempre na história do povo brasileiro.
Numa demonstração cívica e democrática milhares de pessoas no Brasil inteiro marcharam contra todo o atual estado de coisas que estão acontecendo na política e na economia brasileira.
A indignação tomou conta do povo brasileiro que está de “saco cheio” e não agüenta mais tantos desmandos, tanta desfaçatez e tanta corrupção.
Nada mais justo que as pessoas honestas que trabalham e carregam este país nas costas todos os dias virem às Ruas e pedir um basta a esse governo que está na contra mão do que desejam os brasileiros. Mas, o que querem os brasileiros? Os brasileiros não querem muito querem apenas o fim de um “governo” que já nasceu natimorto diante de tanta incompetência, inverdades, corrupção desvairada e que traz em seu bojo um plano de poder insensato com a intenção de implantar um sistema político que foi varrido da face da terra que é o “comunismo”, e que aqui na América Latina vem disfarçado com o nome de “Bolivarianismo” presente insanamente na Venezuela.
As mentiras é outra marca presente nestes doze anos do Partido dos Trabalhadores no poder. Partido esse que traz consigo um viés ditatorial e popularesco, baseado no que temos de pior no ceio da sociedade brasileira que é o sindicalismo de estado que é a incompetência e o parasitismo do sindicalismo no poder apenas com a intenção de servir-se do próprio estado.
A sociedade brasileira não precisa disto, ela tem competência suficiente para se desligar-se deste traste que não nos levou e não nos levará a lugar algum.
Assim, um partido que nem sequer assinou a atual Constituição Brasileira (por ser antidemocrático em suas origens) traz agora nos momentos de cansaço do povo abrasileiro com tudo o que vem acontecendo, um mantra em defesa da Democracia que, contraditoriamente, em seu dia a dia só fez enterrá-la.
Por outro lado o povo ordeiro fora de suas casas e das redes sociais deu a lição aos apátridas trazendo vida e alegria às ruas brasileiras, numa demonstração de amor ao seu país, e deixando o seu recado que está ligada aos acontecimentos e aos personagens destes acontecimentos nefastos à nação e que não aceitará mais tantos desmandos, que tem na corrupção a sua marca maior.
E nesse ínterim o impeachment ou renúncia da atual presidente é uma condição “sine qua non” para que o Brasil siga adiante.
Cabe pensar sim em uma reforma política séria onde deva entrar em pauta o sistema Parlamentarista onde permanece o presidente e cai o primeiro ministro e todo o seu gabinete em caso de crises como a que estamos presenciando por aqui.
Saldemos, porém, a brava gente brasileira que estiveram às ruas no país inteiro! E que as ruas seja o caminho para quantas vezes for necessário dizer basta aos lamentáveis políticos de plantão. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário