quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prosperidade financeira em tempos de crise

Qual a receita de prosperidade nestes tempos de crise é a pergunta que todos fazem? Pois é, parece difícil acreditar, mas tudo depende de você mesmo, de muita disciplina e de muita vontade de ir em frente.
Assim segundo especialistas, ficar rico começa por pagar-se a si próprio ou mais especificamente, deixar um montante de 10% das receitas como poupança ou fazer uma escolha simples como a de a cada dez moedas disponíveis, usar apenas nove, fazendo uma boa poupança com o seu dinheiro.
Outro passo interessante é simplesmente gastar menos do que se ganha, o que em realidade, é mais fácil dizer do que realmente fazer. Atente-se para isso, pois a sociedade estimula muito o consumo tornando-se fácil gastar. Pior é saber que quando as pessoas começam a ganhar mais, elas elevam seus gastos o que não deveria ocorrer para atender ao nosso projeto de prosperidade.
Siga um planejamento. Uma vez que você conseguiu controlar suas despesas e poupar ao menos 10% de suas receitas, o próximo passo é colocar seu dinheiro para trabalhar. Desse modo, investir pode fazer toda diferença na hora de ter uma aposentadoria confortável, por exemplo. Portanto, invista seu dinheiro.
Faça investimentos com inteligência. Lembre-se que sempre há algum risco na hora de investir, por isso é crucial ter inteligência na hora de escolher onde colocar seu dinheiro. Investir é um jogo de longo prazo e achar que ficará rico logo apenas pode atrapalhar a sua trajetória.
Warren Buffett (bilionário americano) costuma dizer que "é bastante simples conseguir ficar bem indo aos poucos, mas não é fácil ficar rico rapidamente".
Invista em uma casa. Esse é um tópico bastante controverso atualmente, mas, especialistas aconselham que todo homem tenha uma casa para si mesmo. Mas é claro que antes de investir em um imóvel, é preciso saber o quanto você pode pagar e se você está preparado para todos os custos ocultos que aparecem ao bancar uma casa.
Planeje sua aposentadoria com antecedência. O tempo é o seu melhor recurso quando se trata de investir para a aposentadoria. Isso acontece graças aos juros compostos. Então, quanto mais cedo você começar a poupar para a aposentadoria, melhor você estará. Caso você não tenha começado a se planejar para esse momento da sua vida, a hora é agora.
Por outro lado, fuja das escolhas financeiramente erradas das quais possa se arrepender mais tarde, como, não investir quando se é jovem, comprar uma casa sem ter dinheiro suficiente, acumular dívidas em cartões de crédito, se colocar como fiador de um empréstimo ou escolher uma faculdade pelo preço, pois, muitos pais e filhos acham que as faculdades mais caras são as melhores.
Nem sempre as faculdades mais caras são as melhores. Cuidado, pois esta escolha faz com que isso seja um dos motivos pelos quais muitas pessoas saem da graduação com um diploma, porém, completamente endividadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário